quarta-feira, 10 de julho de 2013

Biquíni após uma Abdominoplastia

Uma dúvida que me consome é de qual biquíni devo usar agora depois da cirurgia, pois agora tenho a nossa amiga cicatriz que aparece com os biquínis de lacinhos ou muito pequenos (justo os biquínis que eu uso).
Então estou a procura da "batida perfeita" creio que seja algo deste tipo:


pois cobre perfeitamente a cicatriz, mas só experimentando mesmo e ver em qual lhe cai melhor. Afinal agora com a barriga bonita, nada mais justo do que deixa-la à mostra :)

sábado, 6 de julho de 2013

4 meses ! Fotos pós Cirurgia

Meu sumiço foi por um ótimo motivo. Minha reeducação alimentar e academia estão me fazendo muito bem.
A cicatriz do umbigo já sumiu como podem observar na foto. A da barriga ainda está complicada, afinal ainda são 4 meses.
Veja o ANTES da cirurgia abaixo e o depois de 4 meses ACIMA. Estou muito feliz com o resultado!
A tendência é só melhorar ;)



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Liberada para academia !

Nossa faz tempo que não passo aqui, é que não teve mais atualizações na minha barriguinha, hehe.
Mas tenho boas novas, já não uso o micropore, e a Dra me passou uma pomada para passar na cicatriz que por sinal está muito boa. Só um detalhe na frente precisou de uma injeção de corticóide... espero logo que elas fiquem clarinhas! Mas isso sei que só o tempo se encarrega.
A segunda novidade, 3 meses, fui liberada para academia! Nossa quanto eu esperava por isso, não aguentava mais ficar parada! devo até ter engordado alguma coisinha nesse tempo.
As drenagens acabaram, faço esporadicamente só por luxo...
E estou muito satisfeita com a silhueta. Mas sei que posso melhorar.
Vamos que vamos.

domingo, 7 de abril de 2013

Quase 2 meses pós cirurgia....foto

50 Dias. Alterações foram sutis inchaço continua, apesar das drenagens e carbox... ôh vida difícil. Mas desanimar nunca. Estou louca pra voltar a fazer exercícios! Faltam apenas 8 drenagens, espero que a Dra me libere! Estou andando e saindo normalmente, fazendo tudo normal, menos atividade física. Ainda não estou passando nenhuma pomada na cicatriz porque ainda estou com micropore.






quarta-feira, 13 de março de 2013

1ª Sessão de Carboxiterapia

Tenho inchaços em partes peculiares... a Dra decidiu fazer a tal da carboxiterapia para promover uma circulação melhor reduz o inchaço. E lá vem mais agulhas!!! A carboxiterapia age através da infusão do gás carbônico. O gás carbônico é um potente vasodilatador.  Gerou uma dor suportavel. Uma tatoo dói menos ( risos) Espero que os inchaços melhorem juntamente com as drenagens. E vamos que vamos! A luta continua!



quinta-feira, 7 de março de 2013

Ai que susto!

Pois bem, estava sentindo alguns dias minha barriga de um lado maior que o outro fazia algum tempo, achei que fosse normal, mas isso foi aumentando conforme os dias, e mais doloroso ficando! Inchado, muito inchado do lado esquerdo. Não me desesperei, esperei até o dia da consulta. A Dra achou estranho. Logo veio com uma cânula bem fininha em direção minha barriga, daí eu pensei " é isso vai ser sem anestesia que legal! #NOT .
 Um edema,( eu não sei o termo utilizado) com muito sangue de dias dentro de minha barriguinha! Estava escondido. Mas a Dra tirava tanto sangue dali que logo desinchou de imediato a quele lado esquerdo!!! Foi incrível, para meu alívio.
Hoje tirei os pontos do Umbigo. Ficou um "Lusho".
Ainda estou com micropore na cicatriz, não sei quando vou tirar.
Como perguntar não dói, perguntei pra Dra, quando vou poder dormir de lado, a resposta não foi nada animadora.  Nem pensar. okok Perguntar não custa né, rs.

segunda-feira, 4 de março de 2013

1ª Sessão Drenagem Linfática


Hoje tive minha primeira sessão de drenagem linfática. Lógico que não obtive resultado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Espero muito diminuir o inchaço, pois o desconforto é grande.
Não sinto dores na sessão.
No Sábado deixo uma foto da minha barriga sem a cinta.
Até.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Foto Pós cirurgia

Nesta quarta- feira tirei o dreno, aliás eu tropecei e sem querer ele saiu o.O (detalhe macabro). Surtei, mas como tinha consulta marcada para o dia seguinte, eu fiquei tranquila, liguei pra Dra. ela disse que tudo bem, já iriamos retirá-lo mesmo. AI estas coisas só acontecem comigo.
A Dra liberou as drenagens linfáticas. No mínimo 10 sessões. Já marquei pois estou doida pra desinchar! Ainda continuo com os pontinhos no umbigo.
A pergunta que fica é: "-Será que um dia andarei reta novamente? Eis a questão!"


Esta foto é do meu Décimo terceiro dia pós cirurgia, ainda MUUUUito inchada! =/

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sexto Dia Pós Cirurgia

Dores não existem mais. Somente o desconforto na hora de dormir nas costas. Agora continuo com o antibiótico até o décimo dia, a Vitamina C (muito importante para o sistema imunológico), e arnica.
Sinto minha barriga dormente quando toco nela, a Dra disse que é completamente normal, durante seis meses.
Continuo com os pontos (não vejo a hora de retira-los!) e o dreno que já até me acostumei, faz parte de meu corpo.. haha.
Muito inchada ainda ....

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quarto Dia Pós Cirurgia

Hoje fui refazer os curativos na Dra., o que foi um alívio, pois estavam coçando muito, estou muito inchada.
Quando a Dra. retirou a cinta e eu vi (mesmo ainda muito inchada) aquela silhueta, eu falei: "essa sou eu?" rsrs . Uma perfeição, não estava muito roxo o local, o umbigo muito bem recolocado, eu amei o resultado. Porém ainda terei de utilizar o dreno durante mais uma semana.
Para dormir está ficando melhor, a dor nas costas aliviou, mas veio a coceira ..vixxe coça demais minha barriguinha.
Não vejo a hora de poder tomar um banho decente, pois está complicado por enquanto também.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como manter dieta pós Lipoabnoplastia?


A alimentação pode ajudar ou piorar a recuperação, por isso para que se tenha um resultado positivo e satisfatório é necessário implantar no dia-a-dia um programa de reeducação alimentar, o qual, proporcionará uma alimentação correta e equilibrada, através de uma dieta personalizada, com mudanças de hábitos alimentares de forma gradativa e permanente. Ao seguir uma alimentação equilibrada pode-se contar com benefícios direcionados a recuperação como: diminuição do inchaço, melhora de atividade intestinal, melhora o processo de cicatrização, maior imunidade, disposição e bem estar geral.                                                                                                                  A seguir algumas dicas para serem incorporadas no dia-a-dia e assim obter otimização de resultados:
Dicas de alimentos que devem ser evitados:
- Sal e alimentos ricos em Sal:
* Sal de adição (acrescentado em excesso nas preparações);
* Conservas, embutidos (lingüiça, paio, salsicha, mortadela), frios (presunto, lombinho) e patês;
* Enlatados (milho, ervilha, sardinha);
* Molhos prontos ( salada, tomate, shoyo,maionese,catchup);
Procure evitar comidas ricas em sal, pois estes alimentos trazem alta concentração de Sódio, o que causa retenção de líquido, aumentando o inchaço pós-lipo.
- Alimentos Flatulentos e fermentativos:
* Feijão;
* Lentilha;
* Ovo;
* Repolho;
* Bebidas gaseificadas;
* Couve / couve-flor etc;
A fermentação provoca a dilatação do estômago e pode aumentar muito a formação de gases e cólicas o que pode se tornar desconfortável em pacientes que realizam cirurgia abdominal.
- Frituras em geral
- Carne de porco, toucinho e carnes gordas;
- Preparações gordurosas: feijoada, mocotó, dobradinha e rabada;
- Geléias, doces, bolos, biscoitos doces, chocolates, nescau, leite condensado, mel, bombons, balas, rapadura, caldo de cana e preparações com açúcar;
- Cremes em geral e sorvetes;
- Salgadinhos (tipo chips);
- Gema de ovo, coco, leite de coco e azeite de dendê;
- Manteiga, creme de leite e nata
- Vísceras (fígado, rins, coração e moela)

Dicas de alimentos ideais para consumo:
Procure:
* Consumir fontes de Vitamina C:
*Frutas cítricas (goiaba, laranja, morango, acerola, caju, Kiwi, abacaxi, limão);
Brócolis;
*Espinafre;
*Tomate;
*Pimentão, etc;
Estes alimentos auxiliaram no sistema imunológico, prevenindo doenças e resfriados, assim como também ajudaram na formação de colágeno e melhora da cicatrização. Outro ponto positivo do consumo de alimentos ricos em vitamina C é sua atuação como antioxidante, pois ajuda a combater os radicais livres liberados durante a cirurgia devido ao stress do organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e certos tipos de câncer.
* Ingerir no mínimo de 8 copos de água mineral/dia.
Além de proporcionar o equilíbrio corporal, a água hidrata o corpo, reduz a retenção de líquidos (conseqüente inchaço) e auxilia na formação do bolo fecal, evitando a constipação (intestino preso) que é muito comum no pós-operatório devido ingestão de antibióticos.
* Mastigar bem os alimentos;
* Fracionar a alimentação em 05 a 06 refeições diárias (café-da-manhã, lanche, almoço, merenda, jantar e ceia);
* Diminuir a quantidade de alimentos colocados no prato;
* Dar preferência aos alimentos ricos em ferro: agrião, espinafre, brócolis, rúcula, beterraba, couve, carne vermelha, fígado, frango, peixes, açaí e feijão;
* Variar frutas e verduras;
* Começar as principais refeições pelos vegetais;
* Para a salada, adicionar sempre 1 colher de chá de azeite. Preferir temperos naturais como sal, limão, orégano, ervas finas, manjericão, etc. Evitar molhos de salada industrializados especialmente os a base de maionese e queijo;
* Dar preferência aos alimentos integrais (arroz integral, pão integral, macarrão integral, aveia, farelo de trigo, etc.);
* Opção de sobremesa: fruta ou gelatina ao invés de doces;
* Preferir ingerir a fruta (com casca ou bagaço) ao invés do suco;
* Utilizar quantidades mínimas de óleo vegetal nas preparações dos alimentos;
* Carnes: de preferência assadas, grelhadas ou cozidas – não fritar;
* Diminuir ingestão de: arroz, macarrão, fubá, farinha de mandioca/trigo/milho, semolina, mandioquinha, mandioca, milho verde, batata, cará, inhame, pão, bolacha, torrada, maisena, polvilho, tapioca, canjica, feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha;
* Ovos e vísceras no máximo 1 vez na semana;
* Utilizar leite desnatado, iogurte desnatado e queijo branco (ricota ou cottage) – 2 a 3 porções por dia;
* Evitar ingerir líquidos em grandes quantidades durante as refeições, no máximo um copo (300ml);
* Evitar o uso de bebidas alcoólicas, sucos industrializados e refrigerantes;
* Substituir o açúcar branco por adoçante.
(VIA)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O dia da Cirurgia

Foi marcado por muita ansiedade, fui internada às sete da manhã, estava de jejum desde às 23 hrs. O anestesista foi o primeiro a conversar comigo, disse que seria anestesia peridural ou epidural (não sei com diz) fez todas aquelas perguntas de praxe, depois chegou a Dra. e logo fui pra sala de operação.Tomei algo pra dormir e não vi mais nada... acordei com a cinta me apertando na sala de cirurgia e a Dra me mostrando o tanto de gordura e pele que ela retirou. Foi estranho e ao mesmo tempo revigorante ver toda aquela gordura fora do meu corpo.
A Dra iria me dar alta na manhã seguinte, logo eu iria dormir no hospital. E foi aí o pior de tudo. Não conseguir uma posição boa, todas minhas costas estavam muito doloridas por conta da lipoaspiração nas costas, e por um bom tempo somente de barriguinha pra cima que poderei dormir, o que é um pesadelo pra mim! Conclusão, não dormi na primeira noite direito, nem na segunda. Vamos ver como ficará no resto da semana. Não sinto dores, só se tossir, e ao levantar da cama. Ainda estou com o dreno, vou retira-lo essa semana. A cinta vai ser minha grande companheira durante alguns meses. Estou inchada, o que é normal.
Postarei fotos com duas semanas de operada.
Até.

Foto Antes

Marcada minha cirurgia para  este sábado, (estou mega ansiosa) e comendo muito por isso ={ . Não estou fazendo nenhum tipo de dieta, nem estou frequentando academia! Que vergonha de minha pessoa! Relaxei total sabe, quando tirei essa foto vi o quanto a situação está precária. Mas tudo vai mudar.

A doutora me passou um exercício para colocar até 5kg de arroz em cima de minha barriga durante 10 minutos (Pense: está tudo frouxo lá dentro, com a abnoplastia, vai exercer uma diferença que devo sentir bastante). Eu ainda não fiz isso... vou começar hoje, (risos).
Conto em detalhes como foi a cirurgia.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Iniciativa

Era uma criança esmirradinha, sempre fui magrinha, com o tempo fui engordando só sei que aos onze anos estava uma adolescente bem gorda, e não gostava de minha aparência, e só piorando, até que aos quinze chega o efeito sanfona, dietas mirabolantes. Aos dezoito resolvo entrar numa academia. Sempre foi um sonho ter uma barriga reta e durinha. Por anos frequentei academia, passava horas na esteira,  abdominais, tudo em vão, a barriga continuava lá. Mesmo nas minhas fase de "magra" a barriga continua molenga, como eu odeio isso. Não há auto estima que aguente uma barriga dessa! Hoje casada, aos 29 anos, tão nova e com essa barriga! Sem filhos... não posso ter essa barriga. Estou ciente da cicatriz que a abnoplastia vai me proporcionar, mas isso a gente esconde. Cicatriz maior essa barriga tem me deixado todos estes anos me causando muito desconforto.
Decisão tomada.