sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sexto Dia Pós Cirurgia

Dores não existem mais. Somente o desconforto na hora de dormir nas costas. Agora continuo com o antibiótico até o décimo dia, a Vitamina C (muito importante para o sistema imunológico), e arnica.
Sinto minha barriga dormente quando toco nela, a Dra disse que é completamente normal, durante seis meses.
Continuo com os pontos (não vejo a hora de retira-los!) e o dreno que já até me acostumei, faz parte de meu corpo.. haha.
Muito inchada ainda ....

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quarto Dia Pós Cirurgia

Hoje fui refazer os curativos na Dra., o que foi um alívio, pois estavam coçando muito, estou muito inchada.
Quando a Dra. retirou a cinta e eu vi (mesmo ainda muito inchada) aquela silhueta, eu falei: "essa sou eu?" rsrs . Uma perfeição, não estava muito roxo o local, o umbigo muito bem recolocado, eu amei o resultado. Porém ainda terei de utilizar o dreno durante mais uma semana.
Para dormir está ficando melhor, a dor nas costas aliviou, mas veio a coceira ..vixxe coça demais minha barriguinha.
Não vejo a hora de poder tomar um banho decente, pois está complicado por enquanto também.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Como manter dieta pós Lipoabnoplastia?


A alimentação pode ajudar ou piorar a recuperação, por isso para que se tenha um resultado positivo e satisfatório é necessário implantar no dia-a-dia um programa de reeducação alimentar, o qual, proporcionará uma alimentação correta e equilibrada, através de uma dieta personalizada, com mudanças de hábitos alimentares de forma gradativa e permanente. Ao seguir uma alimentação equilibrada pode-se contar com benefícios direcionados a recuperação como: diminuição do inchaço, melhora de atividade intestinal, melhora o processo de cicatrização, maior imunidade, disposição e bem estar geral.                                                                                                                  A seguir algumas dicas para serem incorporadas no dia-a-dia e assim obter otimização de resultados:
Dicas de alimentos que devem ser evitados:
- Sal e alimentos ricos em Sal:
* Sal de adição (acrescentado em excesso nas preparações);
* Conservas, embutidos (lingüiça, paio, salsicha, mortadela), frios (presunto, lombinho) e patês;
* Enlatados (milho, ervilha, sardinha);
* Molhos prontos ( salada, tomate, shoyo,maionese,catchup);
Procure evitar comidas ricas em sal, pois estes alimentos trazem alta concentração de Sódio, o que causa retenção de líquido, aumentando o inchaço pós-lipo.
- Alimentos Flatulentos e fermentativos:
* Feijão;
* Lentilha;
* Ovo;
* Repolho;
* Bebidas gaseificadas;
* Couve / couve-flor etc;
A fermentação provoca a dilatação do estômago e pode aumentar muito a formação de gases e cólicas o que pode se tornar desconfortável em pacientes que realizam cirurgia abdominal.
- Frituras em geral
- Carne de porco, toucinho e carnes gordas;
- Preparações gordurosas: feijoada, mocotó, dobradinha e rabada;
- Geléias, doces, bolos, biscoitos doces, chocolates, nescau, leite condensado, mel, bombons, balas, rapadura, caldo de cana e preparações com açúcar;
- Cremes em geral e sorvetes;
- Salgadinhos (tipo chips);
- Gema de ovo, coco, leite de coco e azeite de dendê;
- Manteiga, creme de leite e nata
- Vísceras (fígado, rins, coração e moela)

Dicas de alimentos ideais para consumo:
Procure:
* Consumir fontes de Vitamina C:
*Frutas cítricas (goiaba, laranja, morango, acerola, caju, Kiwi, abacaxi, limão);
Brócolis;
*Espinafre;
*Tomate;
*Pimentão, etc;
Estes alimentos auxiliaram no sistema imunológico, prevenindo doenças e resfriados, assim como também ajudaram na formação de colágeno e melhora da cicatrização. Outro ponto positivo do consumo de alimentos ricos em vitamina C é sua atuação como antioxidante, pois ajuda a combater os radicais livres liberados durante a cirurgia devido ao stress do organismo, prevenindo o envelhecimento precoce e certos tipos de câncer.
* Ingerir no mínimo de 8 copos de água mineral/dia.
Além de proporcionar o equilíbrio corporal, a água hidrata o corpo, reduz a retenção de líquidos (conseqüente inchaço) e auxilia na formação do bolo fecal, evitando a constipação (intestino preso) que é muito comum no pós-operatório devido ingestão de antibióticos.
* Mastigar bem os alimentos;
* Fracionar a alimentação em 05 a 06 refeições diárias (café-da-manhã, lanche, almoço, merenda, jantar e ceia);
* Diminuir a quantidade de alimentos colocados no prato;
* Dar preferência aos alimentos ricos em ferro: agrião, espinafre, brócolis, rúcula, beterraba, couve, carne vermelha, fígado, frango, peixes, açaí e feijão;
* Variar frutas e verduras;
* Começar as principais refeições pelos vegetais;
* Para a salada, adicionar sempre 1 colher de chá de azeite. Preferir temperos naturais como sal, limão, orégano, ervas finas, manjericão, etc. Evitar molhos de salada industrializados especialmente os a base de maionese e queijo;
* Dar preferência aos alimentos integrais (arroz integral, pão integral, macarrão integral, aveia, farelo de trigo, etc.);
* Opção de sobremesa: fruta ou gelatina ao invés de doces;
* Preferir ingerir a fruta (com casca ou bagaço) ao invés do suco;
* Utilizar quantidades mínimas de óleo vegetal nas preparações dos alimentos;
* Carnes: de preferência assadas, grelhadas ou cozidas – não fritar;
* Diminuir ingestão de: arroz, macarrão, fubá, farinha de mandioca/trigo/milho, semolina, mandioquinha, mandioca, milho verde, batata, cará, inhame, pão, bolacha, torrada, maisena, polvilho, tapioca, canjica, feijão, ervilha, grão-de-bico, lentilha;
* Ovos e vísceras no máximo 1 vez na semana;
* Utilizar leite desnatado, iogurte desnatado e queijo branco (ricota ou cottage) – 2 a 3 porções por dia;
* Evitar ingerir líquidos em grandes quantidades durante as refeições, no máximo um copo (300ml);
* Evitar o uso de bebidas alcoólicas, sucos industrializados e refrigerantes;
* Substituir o açúcar branco por adoçante.
(VIA)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O dia da Cirurgia

Foi marcado por muita ansiedade, fui internada às sete da manhã, estava de jejum desde às 23 hrs. O anestesista foi o primeiro a conversar comigo, disse que seria anestesia peridural ou epidural (não sei com diz) fez todas aquelas perguntas de praxe, depois chegou a Dra. e logo fui pra sala de operação.Tomei algo pra dormir e não vi mais nada... acordei com a cinta me apertando na sala de cirurgia e a Dra me mostrando o tanto de gordura e pele que ela retirou. Foi estranho e ao mesmo tempo revigorante ver toda aquela gordura fora do meu corpo.
A Dra iria me dar alta na manhã seguinte, logo eu iria dormir no hospital. E foi aí o pior de tudo. Não conseguir uma posição boa, todas minhas costas estavam muito doloridas por conta da lipoaspiração nas costas, e por um bom tempo somente de barriguinha pra cima que poderei dormir, o que é um pesadelo pra mim! Conclusão, não dormi na primeira noite direito, nem na segunda. Vamos ver como ficará no resto da semana. Não sinto dores, só se tossir, e ao levantar da cama. Ainda estou com o dreno, vou retira-lo essa semana. A cinta vai ser minha grande companheira durante alguns meses. Estou inchada, o que é normal.
Postarei fotos com duas semanas de operada.
Até.

Foto Antes

Marcada minha cirurgia para  este sábado, (estou mega ansiosa) e comendo muito por isso ={ . Não estou fazendo nenhum tipo de dieta, nem estou frequentando academia! Que vergonha de minha pessoa! Relaxei total sabe, quando tirei essa foto vi o quanto a situação está precária. Mas tudo vai mudar.

A doutora me passou um exercício para colocar até 5kg de arroz em cima de minha barriga durante 10 minutos (Pense: está tudo frouxo lá dentro, com a abnoplastia, vai exercer uma diferença que devo sentir bastante). Eu ainda não fiz isso... vou começar hoje, (risos).
Conto em detalhes como foi a cirurgia.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A Iniciativa

Era uma criança esmirradinha, sempre fui magrinha, com o tempo fui engordando só sei que aos onze anos estava uma adolescente bem gorda, e não gostava de minha aparência, e só piorando, até que aos quinze chega o efeito sanfona, dietas mirabolantes. Aos dezoito resolvo entrar numa academia. Sempre foi um sonho ter uma barriga reta e durinha. Por anos frequentei academia, passava horas na esteira,  abdominais, tudo em vão, a barriga continuava lá. Mesmo nas minhas fase de "magra" a barriga continua molenga, como eu odeio isso. Não há auto estima que aguente uma barriga dessa! Hoje casada, aos 29 anos, tão nova e com essa barriga! Sem filhos... não posso ter essa barriga. Estou ciente da cicatriz que a abnoplastia vai me proporcionar, mas isso a gente esconde. Cicatriz maior essa barriga tem me deixado todos estes anos me causando muito desconforto.
Decisão tomada.